Dia dos namorados em casa: cozinhar juntos favorece a economia pode fortalecer a cumplicidade do casal

O Dia dos Namorados costuma movimentar restaurantes pelos casais que buscam uma comemoração especial. Bom momento para o setor gastronômico, porém pode ser um pouco tumultuado para aqueles que querem curtir um momento a dois. Por isso a data é uma bela oportunidade para os apaixonados inovarem e realizando algo mais íntimo em casa, como uma surpresa ou até ao preparar algo juntos. Então que tal encarar a cozinha para agradar o seu amor?

Homem ou mulher, para organizar uma noite especial é preciso, mesmo que o menu escolhido seja simples, preocupar-se com detalhes e a apresentação do prato. Que tal aproveitar para decorar o ambiente com a cara do casal? Fotos no formato polaroide e velas são uma boa pedida!

O dia 12 de junho comemorado na calmaria do lar também é uma oportunidade de economizar e não se preocupar com horário, reservas e filas. Para os casais que querem poupar ou até mesmo preferem um momento mais íntimo com a pessoa amada, preparar uma refeição em casa é ideal para celebrar o amor e o companheirismo.

Para ajudá-los nesta tarefa, contamos com a ajuda do chef Gilly Mazanek que sugeriu o menu da noite completo: Salada de pupunha com tomates cereja e pesto de manjericão, salmão com crosta de amêndoas e talharim na manteiga de sálvia e suspiros com creme e morangos. Apesar de parecer sofisticado e é, o preparo é super fácil e o chef garante que você encontrará tudo no mercado mais próximo. Então à obra!

Entrada

Salada de pupunha com tomates cereja e pesto de manjericão

Ingredientes:

2 bastões de pupunha em conserva

10 tomates cereja

1 maço ou bandeija de manjericão fresco

30g de castanha de caju

1/2 dente de alho

100ml de azeite de oliva extra virgem

30g de parmesão  ralado grosso

sal e pimenta a gosto

 

Retire as folhas do manjericão e coloque em um liquidificador com o azeite e o alho. Processe até formar uma pasta. Adicione o queijo e as castanhas e processe rapidamente.

Corte os bastões de pupunha ao meio no comprimento. Fatie em 6 pedaços formando semi-círculos. Corte os tomates ao meio e misture com a pupunha fatiada. Coloque metade da porção em cada prato formando um montinho no centro. Com uma colher coloque delicadamente o pesto sobre a pupunha e tomates e faça um circulo ao redor para decorar.

Prato principal

Salmão com crosta de amêndoas e talharim na manteiga de sálvia

Ingredientes:

 

2 postas de salmão com 150g cada

70g farinha de rosca

50g de amêndoas tostadas

100g manteiga sem sal

1 limão

300g massa seca (talharim)

8 folhas de sálvia

 

Derreta 30g de manteiga e misture com a farinha de rosca, raspas de um limão, e amêndoas. Misture bem até formar uma farofa. Tempere o peixe com sal e pimenta do reino, coloque em uma assadeira e sobre o peixe coloque uma camada da “farofa” pressionando para grudar na superfície do peixe. Leve para assar por 20 minutos a 180°C

Em uma frigideira coloque o restante da manteiga e as folhas de sálvia, deixe em fogo baixo até começar a espumar. Desligue e reserve.

Cozinhe a massa e coloque no centro do prato, despeje uma colherada da manteiga sobre ela. Retire o peixe e coloque sobre a massa e sirva.

Sobremesa

Suspiros com creme e morangos.

100g de morangos

80g suspiro

100g de creme de leite fresco

30g açúcar refinado

Bata o creme com o açúcar até formar picos . Quebre levemente os suspiros e faça uma base no centro do prato. Coloque metade dos morangos fatiados, sobre ele o creme e finalize com morangos por cima.

Posts recentes