Hibisco, o queridinho do verão!

23 de janeiro de 2019 | Por

Ele é o segredo da vez para ajudar a manter a forma e ainda pode ser utilizado de diferentes maneiras. O hibisco sempre foi conhecido pelo seu poder antioxidante, mas foi recentemente que passou ao status de “preferido” para preparar chás e outras receitas.

Além de ser repleto de nutrientes que auxiliam na perda de peso, o hibisco tem um sabor agradável e levemente adocicado naturalmente, evitando o uso de açúcar nos líquidos preparados com essas flores.

De origem africana e asiática, o hibisco é rico em cálcio, magnésio, fósforo e potássio, essenciais para a produção de energia Já os flavonoides, ácidos orgânicos e vitamina A neutralizam o efeito dos radicais livres além de acelerar a queima de gordura. Por isso, a recomendação é consumir chá de hibisco após o almoço.

Cuidados

Existe uma importante diferença entre as flores secas de hibisco comercializadas e o famoso hibisco de jardim, encontrado comumente em locais com clima quente. As flores utilizadas em chás são de outra espécie – HibiscusSabdariffa– e secas em um processo específico.

Outra importante informação é que o consumo excessivo do chá de hibisco pode desregular os níveis de hormônios no organismo, causando possíveis complicações futuras.

Como fazer?

O modo correto de preparo do chá de hibisco é: levar um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) de hibisco seco. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos.

Outros modos de preparo

Nem só de chá vive o hibisco! Ele pode ser utilizado em outras receitas, como nos exemplos abaixo:

 

RECEITAS DA SEMANA

Gelatina de chá de hibisco

 Ingredientes

– 400ml de água

– 2 colheres (sopa) de hibisco seco

– 10g de gelatina em pó incolor

Modo de preparo

Prepare o chá com o hibisco seco e a água. Misture o chá morno com gelatina.Despeje em potinhos e leve para a geladeira até endurecer. Sirva em seguida.

 

Drink com hibisco

Este é perfeito para celebrar o verão de forma leve!

Ingredientes

 

– 1 porção de casca de laranja em tiras

– 1/2 litro de chá de hibisco

– 1/2 litro de espumante

Modo de preparo

 

Coloque a casca de laranja no fundo das taças, preencha metade com o chá e complete com o espumante.

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