Os grãos fundamentais para uma super dieta

6 de janeiro de 2019 | Por

            Acabaram as festas de fim de ano e está se sentindo com peso na consciência pela alimentação exagerada? Com certeza grande parte da população também está se sentindo assim. É normal aproveitarmos o mês de janeiro para fazer um detoxe garantir uma alimentação mais saudável.

Pensando nisso, trouxemos os grãos mais recomendados pelos nutricionistas para colocar já na sua dieta e começar o ano com tudo em cima:

Chia

            Essa pequena semente possui alto teor de fibras. Quando adicionada a líquidos como iogurtes, vitaminas ou sucos, se transforma em bolinhas, formando uma espécie de gel no estômago que auxilia na redução do apetite, aumentando a sensação de saciedade. Além disso, tem sabor super leve, combinando com diversas receitas.

Linhaça

            Também é famosa pelas suas fibras, mas o grande diferencial está na quantidade de ômega 3, a gordura boa que faz bem ao organismo, especialmente à saúde cardiovascular. Rica em proteínas, vitaminas e minerais,a semente de linhaça pode ser moída ou triturada para aproveitar melhor os nutrientes.

Aveia

            Facilmente encontrada, a aveia em flocos ou sua farinha é altamente energética, por isso recomenda-se consumi-la logo pela manhã. Também é rica em fibras que auxiliam na redução e no controle da glicose e atua na redução das taxas de colesterol, protegendo o coração e favorecendo a perda de peso.

Granola

            Este clássico da boa alimentação pode ser facilmente incluído em refeições ou pode ser consumido sozinho. A mistura de grãos, frutas e castanhas que constam na granola combina fibras e sais minerais que fazem bem à saúde. Ou seja, bateu a vontade de doce? Granola é uma ótima opção.

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