Café da manhã Turbinado Granola e Frutas de Outono

13 de abril de 2018 | Por

Granola dá energia e fornece nutrientes importantes para o corpo

Uma super combinação de alimentos saudáveis deve ser a melhor forma de despertar o corpo a fim de prepará-lo para enfrentar o dia de forma saudável e cheio de com energia. A boa notícia é que é possível unir todos estes benefícios ao consumir granola. Boa fonte de proteínas, carboidratos e fibras, é um excelente alimento-chave quando o assunto é dieta devido às suas propriedades nutritivas, sensação se saciedade, além de ser saboroso e ter textura agradável.

Devido à combinação de vários cereais, oleaginosas e frutas secas, a granola facilita o trânsito intestinal, ajudando a equilibrar o organismo e a combater o envelhecimento graças à presença de componentes antioxidantes que ajudam a manter as células jovens.

Outono: combinação com frutas da estação

Para turbinar ainda mais as receitas com a granola, a dica é variar as receitas que geralmente incluem iogurte e açaí, misturando os grãos às frutas da estação, que possuem menos agrotóxicos, além de serem mais saborosas e baratas nesta época do ano. No Brasil, algumas das frutas que podem estar mais acessíveis nos mercados e quitandas no outono são o abacate, figo, kiwi, melão, caqui e maracujá.

A Luzago alimentos possui no seu catálogo de produtos dois tipos de granola:

Granola Maxxi – Super Completa

Aveia em flocos, açúcar cristal, melado de cana, amendoim açucarado, castanhas (de caju, amêndoas e nozes), flocos de milho natural, uvas passas, açúcar mascavo, farinha de trigo integral, semente de linhaça, óleo de soja, gérmen de trigo, glucose de milho, xarope de guaraná, extrato de malte, proteína texturizada de soja, côco, gergelim, malte em pó, guaraná em pó e estabilizante lecitina de soja.

Granola Tradicional

Aveia em flocos, açúcar cristal, açúcar mascavo, farinha de trigo integral, uva passa, floco de milho natural, flocos de arroz, côco ralado, gergelim, extrato de malte e óleo de soja

 

Confira Abaixo os benefícios de alguns componentes de nossa Granola

Nozes: contém Omega-3 e anti-inflamatórios naturais. Seu consumo melhora a circulação sanguínea, prevenindo assim a formação de coágulos sanguíneos.

Uva passa: como as uvas, a uva passa possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio e Zinco.

Gergelim: previne a osteoporose e possui vitaminas e minerais como Cálcio, Magnésio e complexo B. Melhora o trânsito intestinal, sendo fonte de fibras vitamina E

Açúcar mascavo: além de ele ser menos prejudicial que a versão refinada, possui porcentagem muito menor de calorias. Contém vitaminas A e B, Ferro, Magnésio e Potássio.

Linhaça: contém alto teor de Ômega-3, extremamente ricas em fibras e ajudam a aliviar os sintomas da menopausa

Coco: contribui para o controle do diabetes, controla o açúcar no sangue, proporciona fácil digestão e melhora distúrbios intestinais

COMPARTILHE:

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre as novidades em seu email.