TEMPEROS ESSENCIAIS: harmonize suas receitas com estilo

26 de julho de 2021 | Por

TEMPERO DE CARNE

A segunda parte do Especial Temperos Essenciais. Tem gente que diz que o sal e a pimenta-do-reino são temperos dispensáveis e que podem ser substituídos por outros mais “moderninhos”. Mas a Luzago traz a verdade: não caiam nesse conto. O sal e a pimenta-do-reino são os temperos-base de qualquer preparo, principalmente das carnes vermelhas.

A carne de boi é saborosa por si só e não precisa de muitos outros temperos para ressaltar seu paladar, principalmente, se for uma carne premium como picanha ou filé mignon. Então, mesmo que você vá preparar outros cortes de carne como coxão mole, peito de boi, ponta de agulha ou músculo, invista também nesses dois temperinhos!

Para agregar ainda mais qualidade no preparo, o Tempero Luzago Carne é muito versátil e dá mais sabor as carnes vermelhas. Composto de um mix especial de ervas aromáticas e especiarias selecionadas, uma combinação perfeita e que oferece toque refinado para cada receita.

*Dúvidas?? Fale com nossos vendedores!!

TEMPERO DE FRANGO

A carne de frango é um dos alimentos mais populares no mundo todo. Entre os vários motivos para ele ser tão conhecido estão o seu sabor e praticidade para cozinhar. Por ser fonte de proteínas magras, é saudável e pouco calórico.

Há diversas maneiras de preparar essa carne: frita, cozida, assada, como recheio de salgados e até mesmo em patês. O segredo para um frango suculento e gostoso está ligado ao seu tempero, pois se não for bem preparado, sua carne pode ficar com um gosto forte.

Pensando nisso, o Tempero Luzago Frango foi desenvolvido sob medida para aprimorar o sabor dessa carne tão especial. Especiarias e ervas selecionadas constituem esse ingrediente coringa nas suas receitas!

Esse tempero deixa o peito de frango (ou qualquer outro corte de aves) suculento, muito saboroso e com uma cor maravilhosa! Você pode até não gostar de algum dos ingredientes, mas acredite, vai gostar da combinação!

*Dúvidas?? Fale com nossos vendedores!!

TEMPERO FEIJÃO

O Tempero Luzago Feijão é uma combinação de condimentos saborosos que dão um toque especial na hora de você preparar o seu feijão. Além disso, esse produto realça ainda mais o sabor do prato favorito de todos os brasileiros.

Seu feijão sempre saboroso, suculento e com um toque de chef!! Suas receitas de forma prática e com um delicioso sabor. O Tempero Luzago Feijão pode ser usado no feijão do dia a dia ou até mesmo, para aquele almoço mais do que especial. Feito a partir de combinações de ingredientes de ótima qualidade, como ervas e especiarias selecionadas, é um produto indispensável na sua cozinha.

*Dúvidas?? Fale com nossos vendedores!!

 

DICA DE RECEITA LUZAGO: CARNE DE PANELA CASEIRA

Ingredientes: 500 g de coxão mole cortado em bifes, 1 cebola ralada, 1 dente de alho amassado, 1/2 xícara chá de óleo, sal e pimenta-do-reino a gosto, 1/2 colher sopa de Tempero Luzago Carne, 1 colher sopa de salsinha desidratada, 500 ml de água quente, 1/2 lata de massa de tomate, 1 pimentão verde picado, 1 tomate sem sementes picado, 1 cenoura pequena picada, orégano a gosto.

Modo de preparo: Em uma panela de pressão, coloque o óleo junte a cebola, alho e refogue bem. Acrescente a carne frite por 5 minutos mexendo bem, depois coloque o Tempero Luzago Carne, tomate, pimentão, massa de tomate, cenoura e a seguir, acrescente a água orégano. Deixe cozinhar por 30 minutos contando o início da fervura, assim que a carne estiver cozida retire do fogo, misture a salsinha e sirva em seguida com arroz branco.

DICA DE RECEITA LUZAGO: TORTA DE FRANGO CREMOSA

Ingredientes (massa):  2 copos (300 ml) de leite, 2 copos (300 ml) de farinha de trigo,1 copo (300 ml) de óleo de soja, 100 g de queijo parmesão ralado, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 2 ovos, 1 caixinha de creme de leite.

Ingredientes (recheio e cobertura): 1 peito de frango desfiado, Tempero Luzago Frango a gosto, 1 caixinha de creme de leite, 1 copo de requeijão.

Modo de preparo: Recheio: Cozinhe o peito de frango. Deixe esfriar e desfie. Em seguida tempere a gosto (tomate, cebola, coentro, azeitonas, milho verde…). Reserve.

Cobertura: Misture o creme de leite com o requeijão em uma tigela. Reserve.

Massa: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador.

Montagem: Coloque metade da massa em uma forma untada e polvilhada. Arrume o recheio em cima da primeira camada da massa. Em seguida, arrume a mistura da cobertura em cima do frango desfiado. Acrescente a última camada da massa. Leve ao forno até dourar.

DICA DE RECEITA LUZAGO: FEIJÃO PRETO ESPECIAL

Ingredientes: 1/2 kg de feijão preto, 2 folhas de louro, 1 casca do bacon cortada em cubos, 2 litros de água (pode colocar mais agua se desejar), 2 dentes de alho (se gostar coloque mais), linguiça calabresa (1/2 se for grande), 50 gramas caldo de costela e 50 gramas de Tempero Luzago Feijão.

Modo de preparo: Cozinhe o feijão preto na água com a casca do bacon e as folhas de louro na panela de pressão, se ficou de molho por uma noite, 20 minutos é o suficiente, senão 40 minutos deve bastar. Enquanto espera, coloque o tempero e leve o bacon picado ao fogo, sem óleo. Coloque o alho picado e deixe dourar na gordura do bacon. Acrescente 1/2 linguiça calabresa, acrescente 1 xícara de água que pode ser do próprio feijão (se estiver sem caldo coloque água filtrada mesmo) acrescente 1 caldo de costela e 1 caldo de carne. Pegue 1 xícara de feijão e bata no liquidificador ou mixer, coloque no refogado e termine juntando o feijão no refogado. Acerte o sal só depois, pois os caldos contém sal. Este é o feijão mais grosso e gostoso que você já comeu!!

 

COMPARTILHE:

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre as novidades em seu email.