TEMPERO SEGREDO DO CHEF: a descoberta do sabor

27 de novembro de 2020 | Por

A cozinha brasileira aprecia e convive com temperos e especiarias de diferentes culturas, o que torna a nossa gastronomia uma das mais ricas do mundo. Mas esse saboroso e imenso patrimônio de conhecimentos precisa ser valorizado e bem utilizado no dia a dia.

Na prática, a culinária nacional não trabalha com regras únicas, já que os temperos são capazes de nos surpreender sempre. A alquimia perfeita garante pratos excelentes, mas as combinações desarmônicas podem produzir resultados catastróficos.

Pensando assim, desenvolvemos um novo tempero dentro destas especificações. O Tempero Segredo do Chef é o resultado de um minucioso trabalho de estudos e experiências com os melhores ingredientes, para chegar num resultado final satisfatório.

Tendo em sua composição açafrão, alho, cebola e um mix de ervas aromáticas; livre de processos químicos (sem utilização de sódio e glutamato), evidenciando nosso cuidado com o paladar e principalmente, com a saúde do organismo.

E, com todos esses ingredientes 100% naturais no tempero, torna-se um produto para utilização diária em quaisquer que sejam suas receitas. De toda forma, recomendamos sua aplicação para carnes brancas (aves, peixes e suínos), em massas, molhos brancos, sopas, caldos diversos e também, salteado com legumes.

Junto ao Tempero Luzago Caipira, outro recente lançamento da nossa linha de produtos especiais, forma uma dupla irresistível para agregar sabor e qualidade em seus cardápios.

Não deixe de provar mais este produto exclusivo do nosso catálogo!

 

DICA DE RECEITA: COXAS DE FRANGO DO CHEF LUZAGO

Receita extremamente saborosa e fácil de preparar!!

INGREDIENTES: 6 coxas com as sobrecoxas, 2 colheres de sopa do Tempero do Chef, 1 colher de curry, 6 folhas de louro, 1 colher de chá de sal, 5 folhas manjericão, 2 xícaras de água, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de azeite.

MODO DE PREPARO: Lave os pedaços de frango, coloque em uma travessa grande e baixa. Fure cada pedaço diversas vezes e espete com pedaços de dente de alho. Distribua as folhas de louro sob a pele dos pedaços de frango. Misture os demais temperos com duas xícaras de água e molhe bem o frango. Deixe de molho para tomar gosto por duas ou três horas. Durante este intervalo, vire algumas vezes. Coloque todos os pedaços e o tempero em uma panela (se possível, panela de barro – que promove melhor cozimento dos ingredientes). Cozinhe no fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até a carne ficar muito macia. Meia hora antes de servir coloque os pedaços de frango no forno para dourar. Coe o molho quente e sirva com arroz branco ou purê de batatas.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre as novidades em seu email.