TEMPERO CAIPIRA: uma história de sabor

2 de outubro de 2020 | Por

De uma lembrança vivida nos tempos de infância, no interior do Estado; dos almoços tradicionais caseiros com a família, veio a nossa inspiração para criar o tempero caipira.

O gosto de uma comida tipicamente caseira, aquele tempero que ao provar, ficam o gosto e a lembrança para sempre. Partindo desse breve histórico tão verdadeiro, apresentamos um novo conceito em temperos.

Na busca pela constante inovação/evolução, a Luzago Alimentos lança no mercado sua linha de temperos próprios; utilizando, para isso, produtos de alta qualidade e origem certificada.

O novo Tempero Caipira traz aquela essência única do campo, proporcionando um toque especial aos pratos, deixando tudo mais gostoso e com um sabor irresistível. Adaptado, é claro, à partir de uma receita tradicional de família.

Desenvolvido e produzido em nossa empresa, sob um rigoroso controle de qualidade, livre de sódio e gorduras totais. Essa composição torna o paladar mais apurado e ainda, livra o organismo de toxinas oriundas de processos químicos.

Já os ingredientes utilizados e previamente selecionados no preparo do nosso produto são: alho, cebola, colorau e especiarias diversas.

Recomendamos sua utilização no preparo de receitas ou pratos com carnes branca e vermelha (aves, bovinas e suínas), em molhos diversos, acompanhando massas e até mesmo salteado com legumes de sua preferência.

 

RECEITA ESPECIAL

FRANGO RÚSTICO AO MOLHO

Ingredientes: 1 frango caipira inteiro limpo e cortado em pedaços pelas juntas (não descarte fígado, moela e pés, pois podem ser usados também), 15 ml de óleo vegetal, 2 dentes de alho picados, 1 cebola picada em rodelas pela metade, 3 colheres (sopa) do Tempero Caipira Luzago, pimenta dedo de moça, salsinha desidratada, sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Antes de começar, tempere levemente o frango com o sal e a pimenta do reino (sem exageros, para que o tempero caipira sobressaia).

Em uma panela funda e bem quente, coloque o óleo. Em seguida, coloque os pedaços de frango espalhados e deixe dourarem de todos os lados possíveis sem deixar queimar.

Quando estiverem bem selados e dourados, coloque o alho, mexa rapidamente e em seguida coloque o tempero caipira aos poucos. Complete com o restante do tempero até cobrir o frango todo.

Em seguida, verifique o sal e a pimenta do reino e acrescente a gosto se necessário. Tampe a panela deixando uma beirada aberta para o caldo não derramar. A carne deve estar firme, mas macia e cozida; espere o caldo ser reduzido para ⅓ do inicial.

Desligue o fogo, salpique a cebola fatiada por cima e, em seguida, acrescente a salsinha, a cebolinha e a pimenta dedo de moça. Tampe totalmente a panela, deixe descansar por 5 minutos e sirva com arroz branco e feijão.

COMPARTILHE:

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre as novidades em seu email.