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Lanche Saudável, dia Produtivo

24 de novembro de 2019 | Por

Na correria do dia a dia, é comum que a alimentação não seja balanceada como deveria ser. São muitas as tentações na rua, e por várias vezes, elas vencem.

Mas o ideal é se programar e preparar sua própria comida – e isso é mais fácil do que se imagina! Apresentamos, a seguir, algumas sugestões e dicas para “salvar” o seu dia. Acompanhe!

ALMOÇO

A famosa marmita está cada vez mais comum e deixou de ser tão simples. Além de ser muito mais saudável comer o alimento preparado por você mesmo, existem vários truques para auxiliar e diversificar:

  • O feijão, por exemplo, pode ser cozido uma vez por semana e congelado em pequenas porções para facilitar;
  • Já o arroz, independente do tipo, pode ser cozido duas vezes por semana, pois tem um tempo de preparo mais rápido que o feijão;
  • O macarrão de pupunha ou de abobrinha também são uma ótima pedida com molho de tomate ou carne moída;
  • Legumes refogados são rápidos de preparar e é uma ótima dica para diversificar a marmita. Aposte em brócolis, berinjela, abobrinha, batata (normal, doce ou salsa) ou o que for de sua preferência;
  • Quanto às carnes, nada mais saudável que um peito de frango ou bife grelhado. Outra dica é um strogonoff de carne ou frango para variar.

LANCHE

No meio da tarde bateu aquela fome? Nada como snacks saudáveis à mão! Algumas boas opções são amêndoas, amendoim sem casca, nozes, damasco, entre outras oleaginosas.

Outra opção simples que pode estar sempre à mão é um sanduíche com pão integral ou multigrãos, com um queijo branco, peito de peru ou patê de atum, e requeijão ou creme de queijo.

As tortas salgadas rápidas também podem salvar no dia a dia, como vamos mostrar nas receitas a seguir:

 

TORTA DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes

  • Três xícaras de farinha de trigo

  • Meia xícara de óleo

  • Uma xícara de leite

  • Três ovos inteiros

  • Duas colheres (sopa) de fermento em pó

  • Uma colherinha de açúcar

  • Sal à gosto

  • Dois dentes pequenos de alho

  • Uma cebola pequena

  • Três colheres (sopa) de queijo ralado

  • 3 tomates (com sementes e casca também)

  • salsichas

  • 1 lata de milho

  • 1 lata de ervilhas

  • Orégano e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Corte todos os ingredientes do recheio em cubos e misture-os. Acrescente a pimenta, o orégano e reserve. Misture a farinha, o sal e o açúcar em uma tigela grande. Bata no liquidificador o óleo, a cebola, o leite, os ovos e o alho. Junte aos ingredientes que estão na tigela e acrescente o fermento. Acrescente o recheio, misturando de forma que fique totalmente envolvido pela massa. Asse em forno médio, pré-aquecido por cerca de 50 minutos, ou até dourar. A salsicha pode ser substituída por calabresa em cubos, fica uma delícia!

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