fbpx

Dicas para um Café da Manhã Saudável

10 de novembro de 2019 | Por

Não é segredo que o café da manhã é a principal refeição do dia. É ele o maior responsável por garantir mais energia para o dia a dia, por isso precisa ser bem balanceado com vitaminas e nutrientes.

A seguir, vamos mostrar alguns exemplos para montar um café completo, com opções que não têm segredo ainda são super saudáveis:

O Imprescindível

Não há nada melhor do que sentir o cheiro de café logo cedo. Para quem gosta do leite para acompanha-lo, a sugestão é optar pelo semidesnatado ou desnatado.

Melhor ainda são os leites veganos, que podem ser produzidos em casa mesmo com itens como castanhas ou amêndoas.

 

Paes e Doces

Um carboidrato bom é essencial para a energia diária. Por isso, aproveite opções mais integrais, que auxiliam na manutenção do sistema digestivo, como pães com farinha integral e multigrãos, queijos brancos e peito de peru.

A mesma dica da farinha integral vale para outros salgados como croissant.

 

Frutas

Para uma dieta saudável, é indispensável ter frutas sempre à mão no café da manhã. Aproveite sempre as frutas da estação e saladas de frutas que já podem ficar prontas para serem degustadas fresquinhas desde a noite anterior!

 

Doces

Você não precisa necessariamente fugir dos doces no café da manhã. O importante é saber dosar. Cereais, granola e iogurtes naturais ou desnatados são ótimas opções para compor a refeição, além de grãos como chia.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco as suas opções de café da manhã saudável!

RECEITA

Leite vegetal

Deixar o grão ou cereal (castanha, aveia, amêndoas ou outros) de molho durante algumas horas, bata com água e coe. Deixe na geladeira para consumo.

COMPARTILHE:

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre as novidades em seu email.