Os benefícios da Farinha de Banana Verde

16 de maio de 2019 | Por

Em uma boa dieta para emagrecimento, muito se fala sobre os benefícios da banana em diversos formatos. Porém, na hora de comprar, surge a dúvida: é melhor comprar a farinha ou a biomassa de banana verde?

A seguir, vamos mostrar as diferenças entre os dois produtos, benefícios e como utilizar.

 

Diferenças e benefícios

            A principal diferença entre biomassa e farinha está na concentração de fibras: a primeira passa por processo de cozimento, o que faz perder parte das fibras, ao contrário da segunda, que não perde suas propriedades nutricionais.

Também pela sua preparação, o amido resiste à decomposição de açúcares, o que ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a presença de fibras é excelente para a boa digestão.

            A farinha de banana verde é famosa por auxiliar no emagrecimento graças ao seu poder de saciedade.

 

Como utilizar

Devido ao seu formato, é possível utilizar a farinha de banana verde de diversas formas, desde as mais simples, como salpicado em frutas – mais rápido e prático – até receitas mais elaboradas.

É recomendado ingerir aproximadamente 30 gramas do produto por dia, o que equivale a duas colheres de sopa. Uma dica é adicioná-lo em um copo com água e tomar em jejum ou consumir com iogurte, frutas, feijão ou vitaminas.A farinha pode ser utilizada como substituta da farinha em receitas de bolos, muffins, biscoitos e panquecas.

 

É possível comprar a farinha de banana verde diretamente com a Luzago Alimentos!

 

RECEITAS DA SEMANA

 

Receita com Farinha de Banana Verde

Bolo de banana com passas

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 3 colheres de óleo de coco
  • 1 1/2 xícara de farinha de banana verde
  • 1/2 xícara de farelo de aveia
  • 4 bananas maduras
  • 1/2 xícara de uva passa
  • 1 pitada de canela
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

 

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes, colocando o fermento por último, até que fique tudo uniforme. Leve ao forno para assar durante 20 minutos.

Dica: O ideal é colocar o bolo em pequenas forminhas para fazer muffin porque ele não cresce muito e tem uma massa um pouco mais espessa que o normal.

COMPARTILHE:

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre as novidades em seu email.