Gengibre em pó, o poderoso termogênico

24 de outubro de 2018 | Por

Um dos maiores aliados de quem está em busca do metabolismo mais acelerado é o gengibre. Isso porque ele aumenta o gasto calórico em mais de 10% e favorecer a queima de gordura epode ser incluído na dieta de diferentes maneiras.

O gengibre é de fácil digestão que age como termogênico,antioxidante e ainda tem ação anti-inflamatória. Além de ser encontrado na sua forma natural, é possível utilizar a versão em pó para líquidos.

Os benefícios do gengibre em pó são inúmeros. Ele é rico em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Para se ter uma ideia, o chá dessa raiz ajuda a gastar calorias mesmo estando parado.

Por ter esse efeito quase “mágico” no organismo, o gengibre em pó é comumente utilizado para fazer chás emagrecedores, seja sozinho ou acompanhado de outras frutas. Para prepara-lo, coloque uma colher de chá d produto em um litro de água fervente e deixe a infusão fechada por 8 minutos. Coe antes de beber.

Outros usos

            O chá, por si só, já traz um grande efeito benéfico para o organismo. Mas este pó ainda pode ser empregado em outras misturas, como em sucos diversos. Confira outras opções saudáveis (não apenas para o paladar!):

  • Mel com gengibre:basta colocar uma colher de mel em uma xícara de chá quente, acrescentar uma pequena pitada de gengibre em pó e misturar. Esse “mix” potencializa o efeito para o tratamento de gripes e resfriados.
  • Caldo de cana: ao ser acrescentado nessa doce bebida, o gengibre em pó ajuda a curar a irritação do estômago. Para quem sofre com problemas gástricos, uma dica é consumir a mistura todos os dias pela manhã.
  • Banho de pés: isso mesmo! Um escalda-pés com gengibre em sua composição ajuda a aquecer e estimular todo o corpo, aumentando a circulação nos pés e pernas.Coloque 2 litros de água para ferver, em seguida, adicione 2 colheres de sopa de gengibre em pó e uma pitada de sal marinho. Deixe esfriar um pouco antes de derramar em uma bacia.

COMPARTILHE:

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre as novidades em seu email.