Petiscos Fáceis e Deliciosos para os jogos da Copa do Mundo

18 de junho de 2018 | Por

Brasileiro não precisa de desculpa para reunir amigos em casa e confraternizar, sempre acompanhados de boa comida e bebida, não é? Mas a Copa do Mundo sem dúvida desperta ainda mais a vontade de chamar a galera para torcer juntos ou apenas acompanhar o show do esporte mais popular no mundo.

Então a combinação perfeita para não perder nenhum lance são petiscos de preparo rápido que possam ser servidos num recipiente simples e consumidos em frente ao sofá sem muita complicação. Mas o que fazer para fugir do tradicional amendoim e cervejinha? Dá uma olhada na lista que preparamos para você!

Batatas rústicas

 batata inglesa com casca, louro, uma colher de sopa de azeite, uma colher de sopa de manteiga, quatro dentes de alho inteiros com casca e amassados com o cabo da faca, duas colheres de sopa de parmesão ralado fino, folhas de orégano ou tomilho, sal e pimenta do reino a gosto. Cozinhe as batatas por apenas cinco minutos, então corte cada uma em quatro pedaços, espalhe os ingredientes a gosto e leve ao forno até a batata estar dourada

Mix de nuts temperados

 nozes, castanhas-de-caju tostadas, castanhas-do-pará e amendoim (todos tostados), sal, pimenta-do-reino moída, cominho em pó e páprica picante. Misture tudo e terá uma mistura de oleaginosas melhor que as do supermercado!

Pipoca com Lemon Pepper

para facilitar ainda mais o preparo e evitar o excesso de sódio da versão industrializada, coloque quatro colheres dos grãos de pipoca no saco de pão e deixe por aproximadamente dois ou três minutos no microondas. Depois tempere a gosto e a dica é colocar Lemon Pepper para ficar ainda mais saboroso!

Bruschetas

com qualquer pão disponível na sua casa, coloque um fio de azeite, forre com o queijo da sua preferência e finalize com tomate picadinho e tempero de ervas finas. Leve ao forno por alguns minutinhos até dourar e terá um prato gostoso e bonito!

COMPARTILHE:

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre as novidades em seu email.