Açúcar de Coco: o Adoçante Saudável que vem da Seiva da árvore

3 de junho de 2018 | Por

A busca por substitutos ao açúcar está no topo do ranking de alternativas mais procuradas pelos adeptos à alimentação saudável e não poderia ser diferente, já que o componente é o maior vilão das dietas e o maior responsável pelo acúmulo de gordurinhas indesejáveis.

Desta vez, o sabor adocicado, porém com maior teor de nutrientes, foi encontrado na árvore que dá origem ao coco – o coqueiro. Obtido através da seiva interna da planta, o processo, apesar de não ser industrializado e não contar com adição de conservantes, dificulta a produção caseira.

Importante lembrar que o açúcar de coco vem sendo utilizado como substituto ao refinado porque possui vitaminas e nutrientes em sua composição e apresenta absorção mais lenta pelo organismo, apresentando menor nível glicêmico. Estão entre a qualidades do açúcar de coco o potássio, magnésio, ferro e zinco, além de vitamina B.

Hoje o  açúcar de coco é considerado por nutricionistas um dos melhores substitutos  ao açúcar tradicional de cana. A adaptabilidade ao seu sabor também é um ponto positivo porque, apesar de ter  coloração amarronzada em cristais médios, seu sabor é suave, diferentemente de algumas outras opções mais populares como o açúcar mascavo por exemplo, que tem sabor marcante.

COMPARTILHE:

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre as novidades em seu email.